quinta-feira, 7 de maio de 2015

A origem do ser-humano na Terra
Bom para muitas pessoas, o modo como a vida surgiu na Terra é uma incógnita que perturba os seres humanos desde a Antiguidade. Existe uma teoria obviamente criada pelos Cientistas que pode se chamar de Teoria da Abiogênese, também conhecida como Teoria da geração espontânea. Por muito tempo as pessoas acreditavam que realmente fosse possível e até “receitas” para se produzir seres vivos foram dadas por alguns cientistas. Bem a teoria da abiogênese foi contestada por muitos cientistas, que a partir de diversos experimentos provaram que um ser vivo só se origina a partir de outro ser vivo preexistente, surgindo então a Teoria da Biogênese.
Também, a pré-história é o período anterior ao aparecimento da escrita, por volta do ano 4000 a.C. Seu estudo depende da análise de documentos não-escritos, como restos de armas, utensílios, pinturas, desenhos e ossos. O gênero HOMO apareceu entre 4 e 1 milhão de anos a.C. Aceita-se três etapas na evolução do homem pré-histórico, entre os estudiosos. São elas:

            A origem do nome Terra
Bom muitas pessoas pensam que o nome ''terra'' já foi dado por Deus e etc., Mas na verdade não o nome ''terra''.
Ele vem do latim terra, que já continha os diversos significados que a palavra mantém ainda hoje na maioria das línguas: chão, solo, território, região de origem e nação, além de dar nome ao nosso planeta. Terra era também uma deusa romana ligada à fertilidade. "A palavra veio do latim para o português no começo do século XIII, época em que a nossa língua começava a se delinear como idioma autônomo"

By: João Vitor Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário